Quem Sou

1800371_10202103924514361_2191123289393548869_n

Olá sou o Luís Pereira, tenho 22 anos, sou natural do concelho de Guimarães e encontro-me a residir na freguesia de Joane, V. N. de Famalicão.

Nasci a 13 de Fevereiro de 1993 e desde que me lembro sempre estive ligado ao desporto, tanto na recriação como competição.

Desporto forma de vida ou de sustentação?

Sou um desportista nato, o desporto para mim nasceu como uma forma de vida, a sustentação surge quando consegui conciliar o que mais gosto de fazer com um ato profissional. Realizar todos os meus atos profissionais com Paixão não é um lema mas sim a minha forma de agir no desporto.

História de vida,

Desde cedo comecei por ser um miúdo muito mexido, as típicas caçadas, esconde esconde e até mesmo do jogo da macaca eu gostava, depois seguiu-se a entrada para o 2º/3º ciclo, onde surge a típica paixão pelo futebol que não foi levada a sério. Com a entrada para o secundário comecei a praticar futsal, na equipa da Associação Recreativa e Cultural de Pousada de Saramagos. No entanto não foi aqui que encontrei o meu desporto predileto.

Eis que surge o ciclismo, tudo começa por volta dos 18 anos em passeios de bicicleta com a família, depois com alguns raid´s mas ainda de forma recreativa. Com a entrada para o Joanebtt/Trilhosbike esta prática começa a ser levada mais a sério, começando a realizar o Regional Minho, a partir da época de 2012 na vertente de Cross Country Olímpico. Já este ano chego aos Campeonatos Nacionais pela mão do mesmo clube, oportunidade que agarrei com o objetivo de explorar os meus limites ao máximo.

Sonhos / Objectivos

Sonhar é viver, por isso a nível desportivo o meu grande sonho é sagrar-me campeão nacional de XCO. Profissionalmente gostava de trabalhar com diferentes populações, tanto com atletas de alto rendimento como atividade física e saúde. Na minha sincera opinião a única coisa que separa estas populações é a intensidade de treino, pois a consequência final é a mesma, atingir os objetivos.

Percurso Académico

Desde cedo tracei o meu caminho, seguir a área do desporto, até ao 12º ano segui as etapas normais do ensino, acabando no curso de ciências e tecnologias. Depois seguiu-se a entrado no curso de Educação Física e Deporto no Instituto de Estudos Superiores de Fafe, onde me encontro a terminar a licenciatura.

Futuro…

O destino esta traçado, mas eu estou aqui para te ajudar a escolher os melhores caminhos!!!

Luís Pereira

2 comments

  1. Marco Santos · Junho 8, 2015

    Força Luís tem todo o meu apoio e admiração abraço

    Liked by 1 person

  2. liliana · Junho 9, 2015

    Desejo-lhe muitas felicidades e um futuro brilhante pela frente!
    Bem haja.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s